Capital Destaques Rondônia Segurança

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de abusar de menor próximo a escola onde estuda

A Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta-feira (28), através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o retrato falado de um homem que no último dia 14 invadiu a Escola Municipal Estela Compasso, localizada no Bairro Marcos Freire, Zona Leste da Capital, e pegou uma criança de 9 anos, levando-a  para um terreno baldio, onde acabou estuprando-a.

Naquela ocasião a Polícia informou que o agressor chegou na escola em uma Honda Biz e fingiu ser amigo da mãe da menor e em seguida a chamou para sair, pois ele havia dito que a mãe estava a esperando na casa dele. Diante disso a vítima aceitou e subiu na garupa da moto e eles saíram. A menina foi levada para uma casa abandonada e o homem  se aproveitou da menina e como ela se recusou, ele a levou de volta para a escola, onde ela, assustada, acionou a direção da escola que acionou imediatamente a Polícia Militar.

Graças aos registros das câmeras de segurança a polícia conseguiu comprovar o criminoso levando a menor na moto.

Com a divulgação do retrato falado a Polícia Civil espera que seja possível fazer o reconhecimento do suspeito e quem tiver informações que conduza até o suspeito a pessoa deve entrar em contato pelo número de denúncia da Polícia Civil 197 ou no próprio 190, ressaltando que a identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

O Rondoniense (Marcos Souza – Com informações da Polícia Civil RO)