Siga nossas redes sociais!

Hi, what are you looking for?

Brasil

Polícia Civil faz operação contra grilagem de terras no Rio

Policiais civis fazem hoje (7) uma ação para cumprir dez mandados de busca e apreensão contra funcionários e ex-servidores da prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos fluminense, que são suspeitos de grilagem de terras. Os mandados da operação Máquina de Rapina estão sendo cumpridos na Secretaria Municipal do Ambiente, na Guarda Marítima Ambiental e na casa dos suspeitos.

Além de recolher material que vão auxiliar nas investigações, a Polícia Civil também busca identificar outros integrantes da organização criminosa, que invade e ocupa à força terrenos de outras pessoas.

Depois de se apossar dos terrenos, os suspeitos fraudavam documentos e certidões e revendiam os imóveis para outras pessoas. A Polícia Civil acredita que o grupo legalizava os documentos de modo fraudulento, com emissão de IPTU e certidões municipais.

Segundo a Polícia Civil, entre os crimes investigados estão organização criminosa, estelionato, esbulho possessório, peculato-desvio, falsidade ideológica e parcelamento irregular do solo urbano.

Por Agência Brasil

Comente
Orondoniense
Escrito por:

Você pode gostar

Destaques

As Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil, divulgadas nesta quinta-feira (04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que...

Economia

Fatores como afazeres domésticos trazem limitações

Capital

A Prefeitura de Porto Velho promove desde o início deste ano o diagnóstico participativo com os administradores dos 14 distritos, visando a articulação de...

Brasil

Movimentação intensa de pessoas nos bares do entorno da Rua Dias Ferreira, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro