Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Destaques

Polícia Federal deflaga Operação Sniper e prende envolvidos com tráfico de drogas em Raves

A Polícia Federal em Rondônia (PF/RO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Sniper” visando a desarticular uma associação voltada à prática do crime de tráfico de drogas em Porto Velho.

As investigações tiveram início no final do ano de 2019, a partir de denúncias anônimas, dando conta de que os investigados praticavam a distribuição de drogas sintéticas em festas particulares, conhecidas como “raves”, e em grupos de amizades. Inúmeras imagens dos investigados foram obtidas com diversos tipos drogas – cocaína, maconha, ecstasy, LSD e codeína. Também foram obtidos, com autorização da Justiça, áudios que comprovam mercancia das substâncias.

Após aproximadamente dois anos de investigação, os fatos foram devidamente comprovados.

Os presos estão sendo interrogados na sede da Polícia Federal em Rondônia e estão sendo lavrados os procedimentos necessários, para que, em seguida, sejam submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados ao presídio de Porto Velho.

OS ACUSADOS

Foram presos nesta quinta – feira, um dono de uma academia, um ex-candidato a vereador e outros dois empresários da capital. A prisão dos suspeitos aconteceu durante a operação Sniper.

De acordo com a equipe da PF, os suspeitos distribuíam drogas sintéticas em festas particulares, como “raves”, e para grupos de amigos. Imagens capturadas pela polícia mostram que, entre as drogas vendidas, estavam cocaína, maconha, ecstasy, LSD e codeína.

Os mandados da operação foram autorizados pela pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos. Ao todo, 35 agentes da PF foram às ruas para cumprirem oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

Segue os nomes os presos:

  • Kazan R. Felipe, dono de uma academia de musculação no bairro Nova Porto Velho
  • Patrique Estefano, 28 anos, proprietário de uma boutique de suplementos
  • Italo Ogliari, empresário
  • Hiago Gonçalves, 28 anos, ex-candidato a vereador da capital nas eleições 2020

Os quatro presos estão sendo interrogados na sede da Polícia Federal. Em seguida os presos serão levados ao presídio da capital.

Veja as fotos:

Hiago Gonçalves, um dos vendedores, chegou a postar fotos da droga em sua rede social.

Operação Sniper

O nome da Operação “SNIPER” faz referência à precisão em separar, entre um número grande de investigados,  exatamente os que praticavam tráfico de drogas.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...