Destaques

Polícia Federal prende homem que transportava diamantes oriundos de garimpo ilegal

A Polícia Federal realizou, na noite de terça- feira (03), a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava ilegalmente minerais semelhantes a diamantes no município de Pimenta Bueno.

Com a utilização de técnicas investigativas, policiais que atuam na Base Roosevelt da Polícia Federal descobriram que havia ocorrido uma negociação de diamantes na região, e que um dos envolvidos estaria utilizando uma caminhonete branca.

A abordagem do veículo ocorreu em um posto de combustíveis da cidade, tendo sido localizado na porta da caminhonete um frasco contendo 68 (sessenta e oito) pedras com características similares às de diamantes. Posteriormente foi identificado também um esconderijo preparado no veículo, onde foram localizadas outras 116 (cento e dezesseis) pedras.

Ao Delegado responsável e na presença de seu advogado, o homem preso em flagrante confirmou que as pedras que estavam em sua posse eram diamantes, que seriam oriundos de garimpo ilegal situado no interior de uma terra indígena.

Os minerais apreendidos foram encaminhados à perícia e o condutor do automóvel deverá responder pelo crime previsto no artigo 2º da Lei nº 8.176/91, punível com detenção de até cinco anos.

PF/RO