Interior Rondônia

Polícia Federal prende mulher com rádio ilegal de longo alcance

A Polícia Federal (PF), na tarde desta segunda-feira (26), realizou a prisão de uma mulher na cidade de Espigão do Oeste, por desenvolver atividade ilegal de telecomunicação. Foi localizado com a mesma um rádio, em pleno funcionamento, capaz de trocar informações em áreas remotas.

O uso de aparelhos de comunicação sem autorização legal pode gerar graves riscos aos sistemas de telecomunicação e é crime previsto na Lei 9.472/97. Ademais, operações recentes da PF mostraram que criminosos utilizam tal ferramenta, de modo constante, para favorecerem seus atos ilícitos, inclusive com comunicação sobre ações da polícia. Portanto, aparelhos comumente usados no auxílio de práticas criminosas, que na região se relacionam especialmente com crimes ambientais em terras indígenas. Vide recentes operações da PF contra garimpos ilegais e extração ilegal de madeiras no Cone Sul de Rondônia.

A Polícia Federal reforça que está disponível à população para recebimento de denúncias que possam levar à identificação de indivíduos que atuem neste tipo de crime, através do telefone 69-3316-1600.

Assessoria