InteriorJustiça

Polícia prende especialista em roubo de caminhonetes para a Bolívia

Após um roubo cometido no dia 24 de fevereiro deste ano, no município de Machadinho D’Oeste, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar e prender Marcos Antônio Pereira como o responsável pelo crime. Ele já havia respondido também por estelionato e roubo na cidade de Ji-Paraná, inclusive costumava usar documentos falsos, com vários nomes diferentes.

Segundo a polícia, o no dia do crime, um indivíduo armado e encapuzado invadiu uma residência, rendeu a família, trancou no quarto e levou dois aparelhos celulares, dinheiro e uma caminhonete Hilux. Fato que chamou a atenção dos policiais foi o de que antes de deixar o local, o autor do roubo fez as vítimas ingerirem medicamentos para dormir, a exemplo de Clonazepam.

Durante a investigação, apurou-se que Marcos teria seguido para Ji-Paraná e pretendia chegar em Cacoal no domingo pela manhã, partindo de ônibus rodoviário. Assim, uma equipe do Sevic de Machadinho, com apoio de policiais de Ji-Paraná, manteve vigilância na rodoviária, aguardando a chegada dos passageiros, quando um indivíduo se aproximou do guichê de atendimento da empresa de ônibus e pediu para trocar uma passagem com destino a Cacoal, uma vez que tinha perdido o embarque do dia anterior.

Marcos ainda apresentou uma carteira de habilitação, com sua fotografia, em nome de Zaniel Nascimento de Araújo, tendo sido encontrada uma passagem de ônibus para o mesmo nome; apurou-se que Marcos possuía contra si mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho, Processo nº 0118731-74.2007.8.22.0501, pela prática do crime de roubo.

Diante dos fatos, Marcos Antônio Pereira confessou ter praticado o roubo tendo relatado que a caminhonete foi transportada para a cidade de Guajará-Mirim e vendida por R$ 10 mil, tendo sido transportada para a Bolívia.

Os policiais imediatamente reconheceram Marcos Antonio Pereira, o qual foi abordado e na busca pessoal foi encontrado, em uma bolsa, um revólver, marca Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, um celular roubado das vítimas do roubo do dia 24 de fevereiro, bem como alguns comprimidos de clonazepam, semelhantes aos que foram ministrados para as vítimas do crime em apreço.

-Fonte: Rondoniagora

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios