Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Policiais Militares realizam manifestação pedindo valorização da categoria

Na tarde desta terça-feira (31), os servidores da segurança pública do estado de Rondônia irão realizar uma carreata em ato de manifestação para que o Governo cumpra as promessas de valorizção da categoria.
O manifesto será realizado por diversas entidades que representam os policiais militares. De acordo com os servidores, há mais de sete anos a categoria não passa por reajuste salarial, o que torna Rondônia um dos piores salários pagos à PM.  Ainda de acordo com os policiais, o atual Governo garantiu durante campanha que iria priorizar as ações de valorização da tropa, melhorando os salários e a estrutura de trabalho, porém, nada disso foi realizado. Outra reinvidicação da categoria é o direito à insalubridade, fundo de garantia, auxílio transporte, entre outras garantias de um trabalhador civil.
A carreate é uma maneira de chamar a atenção do Estado, uma vez que, os policiais são proibidos de participarem de greves ou manifestar indignação pública, sob pena de prisão e até expulsão da corporação.
Greve da PM em Rondônia
No ano de 2011, praças da Polícia Militar de Rondônia promoveram uma greve reivindicando direitos básicos como auxilio para a compra de fardamento, progressão de carreira, entre outras pautas.
Com a paralisação de mais de 1.600 policiais, Rondônia entrou em Garantia da Lei e da Ordem – GLO sendo necessária a intervenção do Exército para manter a segurança nas ruas.
Os policiais conquistaram as reivindicações, porém as lideranças do movimento foram punidas em alguns casos mais extremos, com a expulsão da PM.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...