Capital Destaques

Policial Militar é assassinado a tiros em fazenda de Rondônia

Divulgação

O tenente da Polícia Militar José Figueiredo Sobrinho foi morto neste sábado (3) por um grupo armado em uma fazenda na BR-364, a cerca de 30 quilômetros após o distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho. De acordo com informações, familiares estavam com o PM e foram feridos. O veículo em que estavam foi queimado.

Após a morte do tenente, os sobreviventes afirmam que seguiram até uma fazenda próxima e pediram socorro. Três equipes policiais se deslocaram ao local para atender a ocorrência. Os agentes encontraram o corpo do Tenente Figueiredo e momentos depois, sofreram uma emboscada, “sendo surpreendidos por criminosos fortemente armados, havendo intenso confronto, resultando em quatro policiais militares alvejados”, segundo nota do comando da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Depois do confronto a equipe policial recuou, mas um dos PMs feridos ficou no local, possivelmente inconsciente, e outro se abrigou na mata.

A Polícia Militar de Rondônia informou que com pesar lamenta o ocorrido, quanto a morte do Tenente da reserva remunerada Figueiredo Sobrinho, bem como os “resultados catastróficos da averiguação policial que resultou em policiais militares feridos durante a ocorrência”.