Interior

Ponte em Nova Conquista será substituída por estrutura com garantia de 30 anos

A comunidade de Nova Conquista recebeu nesta semana equipe da Secretaria Municipal de Obras que iniciou a construção de uma nova ponte em substituição à antiga estrutura de madeira em um dos trechos da conhecida “estrada velha de Colorado”. No local será construída uma ponte com grandes tubos de metal com garantia de 30 anos para que a vazão d’água seja comportada e a travessia no local fique mais segura.

Os tubos do tipo armco melhorarão a estrutura da ponte. Na semana passada o prefeito Eduardo Japonês esteve na região acompanhando in loco a situação da estrada e, em conversa com a equipe do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), firmou parceria para a atuação no local, já que o trecho é de responsabilidade do Estado.

“Não podemos ficar esperando muito tempo, pois nossos produtores rurais têm que ter no mínimo uma estrada trafegável. É de suma importância que a produção agrícola da região possa chegar à cidade sem perdas e que a população rural tenha acesso fácil à cidade”, explica Japonês.

A Prefeitura se empenha em substituir a maioria das pontes e tubos de cimento por armco em toda área rural do município até o final de 2020. A medida irá resolver de forma definitiva boa parte dos problemas enfrentados pelos motoristas dos setores chacareiros.

“Temos mais de 2 mil quilômetros de linhas e estradas vicinais na cidade. Vilhena é uma cidade muito extensa e precisamos fazer serviços que atendam à população com qualidade, para não precisarmos refazer obras mal feitas”, explica Japonês.

Semcom

O Rondoniense
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios