Capital

População lota a Praça CEU durante apresentação da Mostra de Dança do Ballet Funcultural

Foi com a quadra de esportes da Praça CEU lotada que o corpo de baile do Ballet Funcultural, mantido pela Prefeitura de Porto Velho, realizou sua mostra anual de dança na sexta-feira (07/12) à noite. A praça fica no bairro JK, na zona Leste da cidade. Cerca de 200 crianças e adolescentes participaram do espetáculo.

Este foi o segundo ano que a Funcultural promoveu o evento – o primeiro ocorreu ano passado no Teatro Palácio das Artes. “Levar a mostra para a periferia para que as pessoas tenham acesso a arte clássica foi uma decisão acertada da nossa equipe”, declarou o presidente da fundação, Ocampo Fernandes.

De acordo com o presidente, apesar de ter sido realizado em um local sem estrutura adequada para um apresentação de ballet, em virtude de o Palácio das Artes está parcialmente interditado, a população não reclamou. “Nós providenciamos som, iluminação, cenário e linóleo para que as alunos pudessem dançar”, observou Ocampo.

“Os figurinos também não deixaram a desejar para nenhuma escola privada”, enfatizou, acrescentando que o interesse da população pelo evento pode ser demonstrado pela quantidade de pessoas que compareceram à Praça CEU, mesmo não tendo local para sentar. “Colocamos algumas cadeiras, mas não foi o suficiente devido o espaço ser pequeno”, observou.

Joelma Sousa, mãe de Thayne de 9 anos, aluna do ballet desde o ano passado, afirmou que ver a filha dançando vestida de bailarina é algo indescritível. “Nunca tive condições de fazer ballet, mas estou realizando meu sonho através dela. Fico emocionada só em vê-la assim”, disse. Para ela, mesmo não tendo sido no teatro, o espetáculo recebeu elogios de todos que assistiram.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios