Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Porto Velho contará com 8 atividades no Dia Mundial da Criatividade

Evento terá dois dias de programação (21 e 22 de abril de 2021) e será gratuito

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Porto Velho (RO) recebe o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day). Em 2021 estão sendo ofertadas 8 atividades que acontecerão nos dias 21 e 22 de abril, na plataforma online do evento, gratuitamente.

As atividades oferecidas são em dois formatos: play, que são atividades gravadas e que estarão disponíveis nos dois dias de evento, e live que serão realizadas ao vivo, pela plataforma do evento no youtube.

Em Porto Velho, tem 4 atividades plays: “Seja criativo, comunique a vida! Oficina de como não propagar discurso de ódio na internet”, ministrada por Rosália Silva e Andrelize Schabo; “Pixel Art e Criatividade: como criar e anima uma personagem” com a inspiradora Karla Corrêa; Aldo Melo apresentará a atividade, “Você está educando errado?” e “Empreendedorismo Feminino Digital” com Renata Luz. Já as lives serão apresentadas por: Luciene Kaxinawá, que falará sobre protagonismo indígena; Clair Costa Miranda que abordará o tema “Mindful Eating – Comer com atenção Plena”; Angela Schroder que falará sobre Desenvolvimento de Lideranças Jovens; e Alexandre Mori, apresentando o tema “O que Rondônia tem de bom?

Para participar, os interessados devem baixar o aplicativo “Dia da Criatividade”, tanto na loja para IOS quanto para Android, selecionar a cidade de Porto Velho e escolher uma das atividades disponíveis. Também é possível se inscrever em uma das mais de 1500 atividades de inspiradores e especialistas distribuídas em 126 cidades do mundo.

“É o momento de prestigiar os inspiradores que prepararam lindas atividades e representam a nossa cidade mundialmente”, explica Viviane Camelo, líder local do evento.

Novidades

A edição desse ano traz ainda mais novidades. Após o evento online, os inscritos poderão ganhar uma das mais de 112 mil bolsas de estudo oferecidas pelas escolas parceiras do World Creativity Day (WCD), como a Singularity UniversityDoméstikaDescolaECHOSSaibaláPerestroika e The School of Life. Para isso, os inscritos deverão usar o código de participação que será disponibilizado nos eventos ao vivo para acessarem a plataforma Creative Card.

“É uma grande oportunidade para todos que desejam aprimorar-se ou conhecer novas formas de aprendizado. O Dia Mundial da Criatividade, no formato online, permite que as barreiras territoriais sejam quebradas e nos dá acesso a conteúdos que estão sendo apresentados em outras regiões”, acrescenta Viviane Camelo.

Para saber mais sobre o evento acesse o site no link: https://bityli.com/13hz1 e também nossas redes sociais: FacebookInstagram e Youtube.

Objetivo

O objetivo do Dia Mundial da Criatividade é ampliar a capacidade criativa da sociedade, acelerando a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...