Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Porto Velho e mais seis cidades já definiram o retorno das aulas remotas

Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena, definiram a data para o inicio das aulas do ano letivo 2021. De acordo com as secretarias municipais de cada cidade, as atividades escolares voltam a acontecer ainda mês de fevereiro. Nestes municípios as aulas serão remotas.

Veja a data de retorno em cada município:

Porto Velho

Cerca de 44 mil alunos serão atendidos com aulas remotas, que iniciarão no dia 22 de fevereiro. Em nota, a Semed explicou que “não há uma data concreta, [de aulas presenciais] pois os órgãos de saúde devem verificar a situação específica do município de Porto Velho

Ariquemes

Conforme a Semed de Ariquemes, as aulas da rede municipal terão inicio no dia 17 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, também começam as aulas da rede estadual, também de forma remota.

Cacoal

Em Cacoal, as instituições de ensino da rede municipal e estadual iniciam as aulas no dia 22 de fevereiro. No município, o período de matricula dos estudantes ainda não foi encerrado.

Guajará-Mirim

O ano letivo na rede municipal terá inicio no dia 18 de fevereiro. Segundo a prefeitura, o município disponibiliza 1.200 vagas para a educação infantil e 3.045 vagas para as séries iniciais (do 1º ao 5º ano). As matrículas ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente na prefeitura de Guajará-Mirim.

Jaru

Em Jaru, as aulas da rede municipal iniciam junto com a rede estadual, no dia 22 de fevereiro. Em ambas, o ensino será online. A expectativa da prefeitura é que 5.100 alunos serão matriculados nas instituições de ensino municipal.

Ji-Paraná

As aulas serão online e iniciam no dia 22 de fevereiro, com atividades impressas para aqueles alunos que não podem acompanhar de forma online.

Vilhena

Vilhena também continuará com o ensino remoto. As aulas na rede municipal começam no dia 8 de fevereiro. A secretaria de educação do município informou que por enquanto não há possibilidade de retorno das aulas presenciais.

Retorno das aulas presenciais

O retorno das aulas presenciais no estado estão permitidas somente para a rede privada de ensino, através de um decreto divulgado no inicio de fevereiro.

Nesta semana, o Governo de Rondônia informou a possibilidade de retorno de aulas pesenciais de forma gradual, somente para as cidades que estão na fase 3 e 4 do Plano Todos por Rondônia. Porém este retorno só poderá ser feito quando a Secretaria de Estado da Educação (Semed) entregar o Plano de retorno das aulas.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...