Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Porto Velho e mais seis cidades já definiram o retorno das aulas remotas

Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná e Vilhena, definiram a data para o inicio das aulas do ano letivo 2021. De acordo com as secretarias municipais de cada cidade, as atividades escolares voltam a acontecer ainda mês de fevereiro. Nestes municípios as aulas serão remotas.

Veja a data de retorno em cada município:

Porto Velho

Cerca de 44 mil alunos serão atendidos com aulas remotas, que iniciarão no dia 22 de fevereiro. Em nota, a Semed explicou que “não há uma data concreta, [de aulas presenciais] pois os órgãos de saúde devem verificar a situação específica do município de Porto Velho

Ariquemes

Conforme a Semed de Ariquemes, as aulas da rede municipal terão inicio no dia 17 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, também começam as aulas da rede estadual, também de forma remota.

Cacoal

Em Cacoal, as instituições de ensino da rede municipal e estadual iniciam as aulas no dia 22 de fevereiro. No município, o período de matricula dos estudantes ainda não foi encerrado.

Guajará-Mirim

O ano letivo na rede municipal terá inicio no dia 18 de fevereiro. Segundo a prefeitura, o município disponibiliza 1.200 vagas para a educação infantil e 3.045 vagas para as séries iniciais (do 1º ao 5º ano). As matrículas ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente na prefeitura de Guajará-Mirim.

Jaru

Em Jaru, as aulas da rede municipal iniciam junto com a rede estadual, no dia 22 de fevereiro. Em ambas, o ensino será online. A expectativa da prefeitura é que 5.100 alunos serão matriculados nas instituições de ensino municipal.

Ji-Paraná

As aulas serão online e iniciam no dia 22 de fevereiro, com atividades impressas para aqueles alunos que não podem acompanhar de forma online.

Vilhena

Vilhena também continuará com o ensino remoto. As aulas na rede municipal começam no dia 8 de fevereiro. A secretaria de educação do município informou que por enquanto não há possibilidade de retorno das aulas presenciais.

Retorno das aulas presenciais

O retorno das aulas presenciais no estado estão permitidas somente para a rede privada de ensino, através de um decreto divulgado no inicio de fevereiro.

Nesta semana, o Governo de Rondônia informou a possibilidade de retorno de aulas pesenciais de forma gradual, somente para as cidades que estão na fase 3 e 4 do Plano Todos por Rondônia. Porém este retorno só poderá ser feito quando a Secretaria de Estado da Educação (Semed) entregar o Plano de retorno das aulas.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...