Siga nossas redes sociais!

Hi, what are you looking for?

Capital

Porto Velho inicia a vacinação contra a Covid – 19

Fátima Leitão de Souza é vacinada em Porto Velho, a primeira servidora imunizada — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

Porto Velho iniciou a aplicação das primeiras doses da vacina da CoronaVac, na manhã desta terça – feira (19) no prédio do Samu, logo depois do avião pousar na Base Aérea.

A auxiliar de enfermagem Fátima Leitão de Souza, 54 anos, foi uma das primeiras servidoras a serem vacinadas contra o coronavírus na capital. Ela trabalha há 33 anos na saúde local, sendo oito deles apenas na UPA Zona Sul. Fátima, durante a pandemia, se tornou referência no atendimento de pacientes com sintomas graves da Covid.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cerca de 140 profissionais do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) devem ser imunizados contra o coronavírus apenas nesta terça-feira.

Ainda no prédio do Samu, sete servidores foram convidados para representar as estruturas da saúde municipal, como UBS e UPA, e acompanhar a imunização da Covid.

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o vice, Maurício Carvalho, acompanharam a imunização contra a Covid-19 nos servidores municipais.

Doses da vacina

Rondônia foi o ultimo estado da federação a receber os imunizantes. As doses chegaram na Capital por volta das 9h50 desta terça-feira.

Das 49 mil doses enviadas ao estado, 18.860 ficaram para o município de Porto Velho.

Nesta primeira fase de vacinação, trabalhadores de Saúde, pessoas com mais de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena acima de 18 anos entraram no grupo prioritário de vacinação.

Comente
Avatar
Escrito por:

Você pode gostar

Destaques

No início da tarde desta terça- feira (2), o Governo de Rondônia publicou o Decreto nº 25.853/21, que segundo o Executivo Estadual, impõe medidas...

Capital

Na última segunda – feira (1º), a Petrobrás anunciou mais um reajuste de preças para as refinarias. Este é o quinto aumento nos preços...

Capital

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, firmou em Brasília, nesta terça-feira (02), protocolo de intenções para aderir ao consórcio público que será instituído...

Capital

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (2) o edital para o cadastramento dos artistas locais. O objetivo é credenciar esses profissionais para...