Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

PORTO VELHO – Prefeitura entrega ao Samu duas ambulâncias

Comdecom

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) entregou duas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para suporte no atendimento à população. A entrega dos veículos de urgência e emergência ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), sem a presença da população. Estiveram presentes apenas alguns representantes do poder público, em respeito às normas de segurança para evitar o contágio do coronavírus, usando máscaras e mantendo distância entre eles.

Devanildo Santana falou sobre a importância da entrega das ambulâncias pelo prefeito Hildon Chaves, para atender as demandas de urgência e emergência com mais agilidade à população e incentivou a equipe do Samu que faça bom uso dos veículos.

As ambulâncias foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e são do tipo Unidades de Suporte Básico (USB), para atender aos casos de menor complexidade e contam com equipamento básico de suporte à vida. Segundo o departamento de Média e Alta Complexidade da Semusa, um dos veículos será equipado para se transformar em Unidades de Suporte Avançado (USA) ou UTI móvel, com tecnologia que ajuda a salvar vítimas de traumas graves.

De acordo com a gerente do Samu, Simone Gonzaga, “são muito oportunas essas ambulâncias, porque nós estamos vivendo um momento muito difícil e esses dois veículos serão destinados principalmente aos atendimentos de Covid-19 para atender melhor a população”.

O Samu conta hoje com sete ambulâncias e hoje recebendo essas duas totalizam nove para atender a população. A Secretaria Municipal de Saúde conta com 28 ambulâncias, sendo que 19 são para a Atenção Básica. As ambulâncias são tanto para suporte básico quanto para suporte avançado e ainda para atendimento aos casos de Covid-19. Os novos veículos vão auxiliar o serviço e dar mais agilidade nas respostas aos chamados da população.

A secretária Municipal de Saúde falou sobre a importância no atendimento à população nesse momento de pandemia. “Precisamos dos veículos novos porque sempre tem algum veículo que precisa de manutenção e são muitos os chamados. Essas duas ambulâncias são novas e vem reforçar a frota, e assim a gente vai poder melhorar o atendimento e ainda vamos equipar com respirador e vai ficar ainda mais completa para a população nesse momento para atendermos os chamados de vítimas do coronavírus, principalmente.”

Além de Eliana Pasini e sua adjunta, Marilene Penati, estiveram prestigiando o ato o secretário adjunto Geral de Governo, Devanildo Santana, o vereador Da Silva (Antonio Carlos Da Silva), a gerente do Samu, Simone Gonzaga; o diretor clínico do Samu, Rógeres Barroso e Robson Castro, representante da empresa Aibara Distribuidora de Peças, que doou kits de higienização para as ambulâncias.

Comdecom

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...