Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Porto Velho realiza o levantamento dos vacinados no Portal da Transparência

Sistema foi criado afim de mostrar os números atualizados de pessoas vacinadas no município

A Prefeitura de Porto Velho, através da Superintendência Municipal de Tecnologia e Informação (SMTI), criou no Portal Transparência, o controle de registros de doses aplicadas no município de Porto Velho, com o intuito de oferecer transparência nas informações sobre a aplicação de vacinas do grupo inicial e prioritário a vacinação que são os profissionais da linha de frente que trabalham com assistencialismo ao paciente de Covid-19.

A SMTI desenvolveu o Sistema Municipal de Administração de dados – SMAD que realiza o cadastro de profissionais da saúde do sistema público (municipal, estadual e federal) e privado com registro das seguintes informações: nome completo, CPF, cargo e lotação referente a data de cada dose da vacina recebida. Processo este que informará o quantitativo de doses aplicadas em cada local de vacinação, seja numa unidade pública e/ou privada.

O sistema emitirá um relatório individual e/ou coletivo de profissionais que receberam a 1ª dose, a 2ª dose e/ou as duas doses por determinado período conforme local de vacinação. Constará no relatório dados como: CPF, nome do profissional, CNS, data de nascimento, data da 1ª e 2ª dose, local da 1ª e 2ª dose. As informações estarão disponíveis no portal da transparência pelo link https://transparencia.portovelho.ro.gov.br/covid19/vacinometrosaude.

Neste portal o cidadão encontrará informações sobre os profissionais de saúde que já foram vacinados com a 1ª e 2ª dose, como: total de profissionais já vacinados, vacinação por sexo, por faixa etária, por número de doses aplicadas por estabelecimento de saúde e uma lista para consulta nominal dos profissionais já vacinados.

Segundo o superintendente municipal de Tecnologia da Informação (SMTI) Saulo Nascimento, “É de suma importância que a população de Porto Velho tenha conhecimento desses dados, os números de vacinados em nosso município, para que saibam que a Prefeitura continua trabalhando com o progresso da vacinação afim de atingir um número cada vez maior de munícipes vacinados e mostrar transparência com a quantidade de vacinas que estamos recebendo do Governo Federal.”

AGENDAMENTO DE IDOSOS

O Sistema criado pela SMTI, fornecerá data, turno e local de vacinação para cadastro prévio do agendamento do idoso via portal da prefeitura pelo link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/, processo que facilitará o acesso aos familiares dos idosos estarem realizando os agendamentos sem sair de casa facilitando a escolha do local de vacinação mais acessível e próximo a sua residência.

O sistema de agendamento organiza o atendimento a vacinação dos idosos de forma a garantir o recebimento da vacina no local, dia e turno escolhido sem causar aglomerações.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...