Capital Economia

Porto Velho recebe primeira edição do Circuito Empreendedor com mais de 50 expositores

Oportunidade para fechar negócios e se atualizar com o que há de mais novo no mercado de alimento, vestuário, artesanato, culinária, joias, dentre outros.

A 1ª edição do Circuito Empreendedor PVH ocorrerá no dia 07 de março de 2020, das 10 horas da manhã às 21h, na quadra da Paróquia São Cristóvão, localizada na Avenida Pinheiro Machado, 2470 em Porto Velho, e contará com a participação de mais de 50 micros e pequenos empreendedores dos mais diversos segmentos.

Uma excelente oportunidade para fechar novos negócios e manter a população totalmente atualizada com o que há de mais novo no mercado de alimentos, vestuários, artesanato, culinária, aromas, perfumes, joias, dentre outros.

A expectativa de uma das organizadoras, Rosiele Silva é de atrair um grande público para conhecer de perto o empreendedorismo e apoiar aqueles que também querem seu espaço no mercado. “Essa ideia surgiu devido a necessidade de mostrar o que vendemos, e nos unir em prol de uma única causa foi a melhor solução. Todos precisam mostrar seus trabalhos e não temos, em Porto Velho, um local dedicado ao pequeno empreendedor, então agora faremos todo mês o nosso encontro”, frisou.

Já Suelen Jesus que atua na área de roupas, enfatizou que o cidadão rondoniense precisa ter opções de novos espaços para compras. “Dá ao nosso consumidor a oportunidade de conhecer novas marcas, produtos fabricados em nossa cidade e as habilidades dos nossos artesãos, é garantir que todos ganhem com esse projeto, pois oferecemos um preço diferenciado, o que agrada qualquer pessoa”, disse.

As organizadoras enfatizam que essa é apenas a primeira edição do projeto e que uma agenda já está sendo preparada para exposição desses mais de 50 parceiros em vários espaços da capital. Destacaram que querem atingir todas as regiões de Porto Velho, pois sabem que a cidade precisa conhecer quem são esses profissionais e que produtos são esses, que fazem tanto sucesso, por agregar preço e qualidade.

Além disso, os participantes observaram o crescimento das feiras de pequeno porte em Porto Velho e que o público gosta, pois além de um entretenimento para a família, existe a oportunidade de realizar boas compras.

O empreendedorismo é uma atividade que faz a combinação novas ideias e usado a criatividade e imaginação. O empreendedorismo é a melhor arma contra o desemprego e um meio de complementar a renda de muitos portovelhenses. O empreendedor é um dos responsáveis pelo crescimento econômico e pelo desenvolvimento social, por meio da inovação, dinamiza a economia.

AJE/Sebrae

Por conta do grande número de expositores, as organizadoras do evento receberam apoio da Associação do Jovem Empresário de Rondônia (AJE), que em parceria com o SEBRAE realizou um encontro, um minicircuito, para dar dicas, palestras e orientações de como atuar em feiras. Os expositores assistiram palestras sobre Contabilidade para Micro e Pequenas Empresas, organizando o Cotidiano, Marketing Digital na Prática, a Importância das Marcas e Associativismo e Cooperativismo.

Ação Social

O empreendedorismo gera uma série de valores que tem impacto no âmbito social, como por exemplo, as ações de responsabilidade social. Cada expositor está contribuindo com um quilo de alimento não perecível para ajudar a Creche da Vovó Maria, ou com um quilo de ração para os Socorristas Animais. Caso a população tenha interesse, e possa colaborar também, poderá levar sua doação no dia do evento!

Toda essa dedicação das organizadoras é 100% voluntária, são seis mulheres, pequenas empreendedoras, que estão doando a propriedade intelectual, tempo, meios de transporte, “para que o pequeno e micro empreendedor  de nossa cidade tenha uma grande feira para expor, e a população de Porto Velho possa conhecer a variedade e qualidade dos serviços e produtos que temos em nossa cidade, valorizando o que é da nossa terra”, concluíram ao convidar a todos para a primeira edição do Circuito Empreendedor PVH.

 

Fonte: Assessoria