Destaques

FECHADO – Restaurante popular, na zona Leste de Porto Velho, entra em reforma a partir do dia 31

O Restaurante Popular Prato Cheio, que funciona na zona Leste de Porto Velho, será fechado para reforma a partir do dia 31 de outubro, a previsão é que a obra seja concluída em 27 de dezembro, segundo o secretário Pedro Sanches, titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

Com a obra de reforma serão adequados o piso da área da caldeira, o telhado, será trocada toda a parte elétrica do restaurante, além da mobília e equipamentos utilizados na produção das refeições. Além disso, será construído um banheiro na cozinha experimental (um espaço utilizado pela comunidade durante a realização de cursos e oficinas) e será construída uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), para receber os dejetos eliminados a partir da produção das refeições.

As licitações para contratação de fornecedores de serviços na área construtiva já estão em andamento, bem como para contratação ou renovação de fornecedor que produz as refeições, cujo contrato do prestador atual venceu recentemente. “Vamos aproveitar este momento que o Restaurante estará fechado para realizar a licitação e retornar em dezembro com todas as situações ajustadas”, detalha Pedro Sanches.

De acordo com o secretário, a reforma e entrega do Restaurante Popular é prioridade para a Seas, uma vez que o Restaurante fornece cerca de 33 mil refeições por mês aos moradores de Porto Velho ao preço de R$ 1,00. “Temos plena certeza da importância social do Restaurante Popular, mas a reforma precisa ser feita para oferecer segurança e conforto aos usuários”, explica.

O Rondoniense
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios