Capital

Prazo para inscrições se encerra nesta sexta-feira

Above

As inscrições são feitas pela internet e também de modo presencial em alguma das 61 escolas polos

As inscrições para a Chamada Escolar da rede municipal de ensino serão encerradas nesta sexta-feira (22). Quem ainda não se inscreveu tem até amanhã para preenchimento dos dados que acontece pela internet e também de modo presencial em alguma das 61 escolas polos de atendimento disponível para atender aos que não possuem acesso a internet.

Neste ano, a Prefeitura de Porto Velho está disponibilizando 6.600 vagas para as escolas da rede municipal. Até a manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já havia confirmado a pré-matrícula de 7.781 novos alunos para o ano letivo de 2020.

Vale ressaltar que, com o serviço on-line, não há mais necessidade de os pais ou responsáveis dos alunos irem até a escola. Eles podem solicitar a vaga de qualquer local desde que tenha acesso à internet. Para isso ele deve acessar o endereço on-line https://matriculaonline.portovelho.ro.gov.br/

“Por ser um serviço de grande procura, seria normal a ocorrência de alguns problemas na hora de efetuar o cadastro, mas atualmente a Chamada Escolar está ocorrendo normalmente sem nenhum transtorno. Orientamos aos pais e responsáveis que encontrarem alguma dificuldade para efetuar o cadastro do seu filho, que procure uma das 61 escolas Pólo de atendimento disponíveis no Município para fazer a pré-matrícula”, reforçou o secretário municipal de Educação, Márcio Félix.

O período para a efetivação da matrícula será de 9 a 13 de dezembro. Porém, antes é preciso saber que o aluno foi selecionado para preencher a vaga, consultando no dia 6 de dezembro, junto ao site da Prefeitura, no campo “consulta inscrição”.

Confira aqui a lista das escolas.

Comdecom

Below