Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina sexta-feira

Termina sexta-feira (26) o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial (IPTU) com desconto de 10%. O benefício é garantido ao contribuinte que fizer o pagamento em cota única.

Essa é a segunda dedução oferecida a quem pagar o imposto de forma integral. A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) já havia oferecido um desconto maior, de 20%, ao contribuinte que quitou o IPTU até o dia 29 de janeiro.

Após o dia 26 de fevereiro, o pagamento do imposto não contempla mais descontos. Já a data de vencimento é dia 31 de março de 2021 e prevê a cobrança de juros e multa em caso de inadimplência e, posteriormente, a apresentação de ação judicial de cobrança.

PARCELADO

A opção de parcelamento fica disponível aos contribuintes. No entanto, quem opta por essa modalidade não tem descontos. A primeira parcela venceu em janeiro e as guias restantes ficam disponíveis no site da Semfaz.

Nesse caso, é permitido o parcelamento em no máximo dez vezes e cada parcela não pode ter valor menor que R$ 80,11.

“As parcelas já ficam disponíveis no portal da Semfaz e são opcionais. Se o contribuinte decide pagar parcelado, ele deveria ter começado a pagar em janeiro. Quem não pagou no primeiro mês, pagará com atraso. É possível optar pelo parcelamento a qualquer momento, mas ciente de que a primeira parcela já venceu”, explica Rômulo Maltes, servidor do setor tributário da Semfaz.

EMISSÃO DE BOLETO

O boleto para o pagamento do IPTU pode ser impresso no site da Semfaz (semfazonline.com). O contribuinte conta, ainda, com a possibilidade de retirar o talão de forma física em unidades de atendimento presencial disponibilizadas pela Prefeitura. O Município dispõe de quatro pontos na capital:

-Sede da Semfaz: Avenida Sete de Setembro, 744, Centro;

-Tudo Aqui do Porto Velho Shopping, Avenida Chiquilito Erse com Avenida Calama;

-Praça CEU: Rua Antônio Fraga Moreira, Bairro JK (zona leste);

-Biblioteca Viveiro das Letra: Avenida Jatuarana, Bairro Cohab (zona sul).

O pagamento do IPTU é uma importante contribuição para o Município. Com esse recurso em caixa, a prefeitura realiza serviços essenciais à população como asfalto, iluminação, melhorias na saúde pública, entre outros.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...