Capital Destaques Educação Rondônia

PRÉ – ENEM – Estão abertas as inscrições do cursinho preparatório municipal

Iniciou nesta quarta-feira (12) e vai até o dia 22 de fevereiro as inscrições para o curso Pré-Enem Municipal. Este projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O curso Pré-Enem Municipal já ocorre há 13 anos com a finalidade de atender às pessoas de baixa renda, proporcionando maior capacitação para o ingresso em uma universidade. O projeto é desenvolvido em quatro polos da cidade:

  • Escola Pedro Batalha – Rua Alba 5972 – Aponiã;
  • Escola Voo da Juriti – Rua Antônio Fraga Moreira, 2833 – JK I;
  • Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Rua Capitão Esron de Menezes, 1648 – Areal;
  • Biblioteca Municipal Viveiro das Letras – Av. Jatuarana, 5068 – Cohab.

As inscrições devem ser feitas no pólo em que o aluno pretende estudar, no horário noturno, das 19h às 21h30. É necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência.

Segundo informações do professor Célio Leandro, que ministra as aulas do projeto, este ano o cursinho foi dividido em duas edições.  “Em 2020, o projeto traz algo diferenciado que é o intensivão. Ele será realizado em duas etapas, primeiro e segundo semestre. Estas inscrições são para o primeiro semestre de deste ano, depois realizaremos uma segunda data para aqueles que queiram fazer o curso Pré-Enem Municipal, no segundo semestre. Lembrando, que não impede dos alunos do primeiro semestre de continuar o cursinho até o fim do segundo semestre, caso queiram”, explica.

As aulas deste primeiro semestre terá início no dia 9 de março e tem previsão de terminar no dia 26 de junho de 2020.