Capital

Prefeito avalia possibilidade de implantar passeio da Igreja de Santo Antônio até a Candelária

Neste domingo (2), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a primeira-dama do município, Ieda Chaves, fizeram um passeio com o historiador e vereador Aleks Palitot e o presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), José Bispo, pelo complexo da Igreja de Santo Antônio para avaliar e discutir possibilidades de revitalização.

A bordo da cegonha, o grupo percorreu 600 metros pelos trilhos da Madeira-Mamoré no caminho entre e o Memorial Rondon e o Casarão dos Ingleses, imóveis que fazem parte do importante patrimônio histórico da cidade.

“Estamos estudando a possibilidade de reimplantar o passeio da Vila Candelária até aqui na Igreja de Santo Antônio, cerca de dois quilômetros. Eu acredito que vai dar certo, as perspectivas são muito boas”, disse o prefeito que pretende remanejar para o local a litorina e a kalamazoo, máquinas da antiga ferrovia.

Enquanto a proposta é avaliada, a obra de revitalização do Complexo da EFMM segue a todo vapor. O projeto inclui muro de contenção e urbanização do espaço.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios