Destaques Interior Rondônia

Prefeito de Mirante da Serra é flagrado pela PM em bar durante pandemia

A Polícia Militar (PM) registrou um boletim de ocorrência afirmando que Adinaldo de Andrade (MDB), prefeito do município de Mirante da Serra, foi flagrado bebendo em um bar da cidade durante a vigência de um decreto municipal — assinado por ele — que proíbe aglomeração de pessoas.

Segundo a polícia, o caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (11).

Conforme ocorrência registrada, uma equipe da PM passou em frente a um bar da cidade, notou que cerca de 11 pessoas estavam no local, a maioria consumindo bebida alcoólica, e parou para verificar a situação. No estabelecimento, os militares procuraram a responsável para informar sobre o descumprimento do decreto municipal que proíbe o funcionamento na madrugada e venda para consumo no local.

Aos policiais, a mulher teria dito que o desrespeito à norma estabelecida aconteceu por insistência do prefeito da cidade, Adinaldo de Andrade. De acordo com a PM, foi confirmada a presença prefeito no bar. Ao ser questionado sobre o descumprimento do decreto, assinado por ele mesmo, ele teria tratado os policiais de forma ríspida.

Ainda segundo os militares, o chefe do executivo municipal admitiu que estava consumindo bebida alcoólica.

Durante a ação, os agentes descobriram que Adinaldo de Andrade estava usando uma caminhonete oficial do município e desdenhou de um agente que fotografava o veículo dizendo:

“Eu sou o prefeito e mando em Mirante da Serra”.

Além disso, segundo a ocorrência, Adinaldo acusou os policiais “politicagem” e ameaçou denunciar os servidores ao governador.

Consta no boletim de ocorrência que, diante dos “ânimos exaltados” e por estarem em uma dupla, os policiais não levaram ninguém para a delegacia e fizeram somente o registro da ocorrência.

A Polícia Civil informou que vai tomar as providências necessárias levando o ocorrido ao Ministério Público de Rondônia (MP) por se tratar de um caso com prerrogativa de foro.

A assessoria do MP/RO afirmou que encaminhou a denúncia para o promotor responsável, que por sua vez deve instaurar procedimento para apurar o caso.

Em contato com o prefeito Adinaldo de Andrade e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta. A prefeitura diz desconhecer o fato já que o prefeito está na zona rural da cidade e ainda não se manifestou.

Covid-19 em Mirante da Serra

O boletim publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), no dia 11 de junho, aponta que 31 pessoas em Mirante da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. E uma pessoa morreu vítima da doença.

Informações do G1 Rondônia

Avatar

Rondoniense

Add Comentário

Clique aqui para publicar um comentário