O Rondoniense
Capital Destaques Especiais

Prefeito determina fechamento de locais de entretenimento social e exige responsabilidade de igrejas

Divulgação

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), convocou uma coletiva imprensa na tarde desta quarta-feira (18), para comunicar uma série de medidas preventivas de combate ao Coronavírus.

As ações, que descritas no Decreto 6.597/20, que será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (19), determina a suspensão por 15 dias dos alvarás de funcionamentos de boates, teatros, cinemas, danceterias, academias e estabelecimentos de entretenimento de ambiente fechado.

O documento também delimita o horário de funcionamento do shopping, que vai passar a funcionar entre 12h e 21h; para as lojas fica estabelecido até às 20 horas.

Estabelecimentos como os restaurantes, empresas de fornecimento de alimentação farmácias, laboratórios e demais prestadores de serviços de saúde, não terão restrições de funcionamento, somente a determinação de espaçamento mínimo de dois metros de distância entre as mesas e um metro entre pessoas.

O decreto também recomenda que entidades religiosas suspenda os encontros por tempo indeterminado. Se não atenderem a determinação, ficarão sujeitas a punições na esfera penal.

Entre medidas administrativas, ficam suspensas também por 15 dias o acesso público à órgãos da Prefeitura.

Veja o Decreto

Below