Capital Destaques

Prefeito Hildon Chaves apresenta os ônibus escolares para alunos da área rural

A Prefeitura de Porto Velho, realizou na manhã desta quarta -feira (13), no estacionamento do Porto Velho Shopping, a apresentação dos 146 ônibus escolares destinados para atender o transporte de alunos da zona rural da cidade.

Segundo o Prefeito Hildon Chaves, além dos 146 ônibus, outros 13 ainda serão entregues através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Coronel Chrisóstomo. Todos os ônibus são novos, comprados com recursos de emenda parlamentar e do Executivo Municipal.

O Prefeito Hildon Chaves, ainda comenta que tão logo a curva epidemiológica do Covid – 19 diminuir, as aulas terão retorno e todos os alunos da Zona Rural terão trasporte escolar com qualidade.

O Porto Velho Shopping guardará a frota de ônibus escolar até o retorno das aulas.

Contratação

A Prefeitura de Porto Velho realizou um processo seletivo simplificado unificado para seleção de 146 monitores de transporte escolar, estes irão atuar nas unidades escolares da zona rural, com 44 horas de trabalho semanais e salário de R$ 1.060,11 e cesta básica.

Aulas para alunos da Rede Pública Municipal

Segundo o secretário municipal de educação, Márcio Felix, as aulas municipais já deram início, com ensino não presencial. Segundo Felix, os alunos que possuem internet em casa já está sendo realizado o acompanhamento escolar através da Plataforma AVA, na qual o aluno realiza atividades em casa. Para os alunos que não possuem internet, a Prefeitura está imprimindo o conteúdo para os pais.

Acompanhe o vídeo da coletiva: