Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Prefeito Hildon Chaves diz que Porto Velho vivência um caos na saúde pública

O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), juntamente com o Vice – Prefeito, Maurício Carvalho e as secretárias municipais de saúde, Eliana Pasini e Marilene Penatti, realizaram na manhã deste sábado (23), uma coletiva de imprensa para tratar da atual situação da saúde pública do município.
De acordo com o chefe do executivo, a Capital está passando por um colapso na saúde pública, consequentemente pelo aumento de casos da Covid -19. Hildon diz que não há  mais vaga em nenhuma unidade de atendimento à saúde de Porto Velho, tanto na rede municipal através das Unidade de Pronto – Atendimento (UPA), quanto na rede estadual pelas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Outro ponto que o prefeito comentou é a quantidade de atendimentos no Call Center. Na estimativa da Prefeitura, mais de mil atendimentos são realizados por dia, gerando uma sobrecarga no canal de atendimento. Hildon, comentou com preocupação que o município está próximo a vivenciar a mesma realidade da Capital vizinha, Manaus (AM).
Em relação a imunização, Hildon esclareceu que na terça – feira (19), Porto Velho recebeu mais de 18 mil doses da vacina contra covid-19, a CoronaVac, porém por ser duas doses, só vai  imunizar 9.360 pessoas, e que o município está com a ardua missão de priorizar as prioridades na imunização.
Neste primeiro lote, serão vacinados os profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. De acordo com a Prefeitura, 1.200 servidores já foram imunizados.
Nas últimas 24 horas, segundo o Boletim Diário do Governo do Estado, Porto Velho registrou oito mortes devido a contaminação pelo coronavírus. A capital tem 46.892 casos registrados e mais de mil mortes, desde o início da pandemia.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...