Capital Destaques

Prefeito Hildon mantém comércio fechado até o dia 23 de abril

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto 16.620 nesta terça-feira e decidiu manter as regras da quarentena na cidade por conta do avanço do Coronavírus.

A cidade de Porto Velho registrou até o presente momento 18 casos da doença e o Prefeito de Porto Velho foi levou consideração as estatísticas para manter o comércio fechado até o dia 23.

No texto do Decreto, é citado as regras já determinada pelo Governo do Estado, entretanto, definiu que antes do dia 23 de abril a maior parte das empresas permanecerá fechada.

Uma das determinações, que está gerando conflitos com a categoria é o mantimento da suspensão das atividade de mototáxis na cidade. O decreto ainda mantém suspenso  centros comerciais, shopping, academias, lanchonetes, restaurantes, boates e balneários, entre outros, como também, seguem vedadas aglomeração com mais de cinco pessoas.

O novo decreto de Hildon cria o Comitê Municipal Emergencial de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do COVID-19, órgão de articulação da ação governamental e de assessoramento “do Chefe do Poder Executivo Municipal sobre a consciência situacional em questões decorrentes da pandemia do novo Coronavírus”.

Fazem parte do Comitê os titulares ou indicados da Semusa, PGM CGM, Semisb, SGG, Semesc, Semfaz, Sempog e Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.

O decreto define ainda que as regras estabelecidas poderão ser ajustadas a qualquer momento, dependendo do quadro de estabilização do contágio da Covid-19 em Porto Velho.