Início Capital Prefeito inaugura nova sede da Casa dos Conselhos Municipais

Prefeito inaugura nova sede da Casa dos Conselhos Municipais

Espaço abrigará todos os conselhos de direitos do Município de Porto Velho

Prefeito inaugura nova sede da Casa dos Conselhos Municipais ORondoniense
Prefeito inaugura nova sede da Casa dos Conselhos Municipais ORondoniense

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (6/12), a nova sede da Casa dos Conselhos Municipais, na rua Guanabara, 965, bairro Nossa Senhora das Graças. A Casa dos Conselhos Municipais é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e da Família (Semasf).

A Casa, segundo a gerente, Francisca Vanusa Silva Soares, visa dar acesso a informações para todos os cidadãos que buscam participar ativamente do controle social das políticas públicas em Porto Velho. Esse acesso acontece por meio dos Conselhos Municipais vinculados a Semasf.

Os Conselhos que a Casa sedia: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseam) e Conselho Municipal de Juventude (Comjuve).

O secretário Claudi Rocha, da Semasf, e a gerente da Casa dos Conselhos Municipais, Francisca Vanusa, agradeceram ao prefeito Hildon Chaves pela “sua boa vontade e comprometimento” com a assistência social do Município de Porto Velho.

Por sua vez, o prefeito ressaltou e elogiou o trabalho dos conselheiros que, segundo ele, é realizado não como obrigação, mas, como missão. Hildon Chaves disse que, com a inauguração da Casa dos Conselhos, promove sinergia e praticidade ao serviço prestado à comunidade.

“Agora, estamos em novas condições de trabalhos. Estamos proporcionando condições de trabalho, respeito e dignidade que todos nossos conselheiros merecem. Parabéns ao secretário Claudi Rocha e toda a equipe da Semasf, principalmente, aos conselheiros, que exercem esse trabalho belíssimo como missão de vida”, disse o prefeito.

A Casa dos Conselhos, segundo Claudi Rocha, é um espaço democrático, aberto a todas as pessoas das entidades da sociedade civil organizada, para o fortalecimento dos seus serviços prestados a comunidade. “Esse exercício democrático propicia uma análise situacional que viabiliza a otimização de recursos dos fundos municipais”, concluiu o secretário.

Comdecom