Início Capital Prefeitura combate irregularidades no transporte por aplicativo em Porto Velho

Prefeitura combate irregularidades no transporte por aplicativo em Porto Velho

Secretário da Semtran afirma que os infratores poderão ser autuados ou ter os carros apreendidos

465
0
Prefeitura combate irregularidades no transporte por aplicativo em Porto Velho Orondoniense
Prefeitura combate irregularidades no transporte por aplicativo em Porto Velho Orondoniense

Com objetivo de melhorar a prestação de serviço aos usuários, coibir abusos e adequar o sistema de transporte remunerado privado individual de passageiros por meio aplicativo ao que determina a Lei Complementar Municipal nº 717, de 4 de abril de 2018, a Prefeitura de Porto Velho reforça a fiscalização a essa modalidade de transporte.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) tem recebido reclamações relativas a cobrança de taxas fora do valor da corrida que aparece no aplicativo, a não devolução de objetos esquecidos no interior dos carros (o que deve ser feito na própria Semtran), atendimento por meio de ligações telefônicas, uso de vestes inadequadas e motoristas que fazem ponto próximo das casas de shows e do shopping, entre outras irregularidades.

Conforme o secretário Carlos Costa (Semtran), os fiscais estão agindo por toda a cidade, especialmente nos pontos de concentração. “Quem for flagrado praticando ilegalidades poderá ser autuado e ainda ter o veículo apreendido”, afirmou. Aos motoristas e carros cadastrados é obrigatório o uso do adesivo com o número da permissão e o brasão do município. Quem portar armas, munições ou explosivos também será penalizado.

Comdecom