Capital Rondônia

Prefeitura conclui revitalização do ‘Índio de Ferro’, na BR-364

O monumento “Índio de Ferro” é uma obra do artista plástico e engenheiro, Júlio Carvalho

Reunindo esforços com a mão de obra de servidores, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), finalizou o trabalho de reforma do monumento artístico “Índio de Ferro”, na BR-364 sentido Cuiabá, próximo ao retorno para o bairro Ulysses Guimarães. Os recursos são oriundos do Departamento de Recursos Logísticos e Patrimoniais (DRLP), ligado a Semad.

A equipe do DRLP atendeu a demanda, no intuito de contribuir com o resgate histórico e da identidade do município de Porto Velho. O trabalho de restauração da base em concreto e da nova pintura foi intermediado pela Secretaria Geral de Governo (SGG).

Moradores da região como, por exemplo, do Bairro Novo, que precisam passar ao lado do monumento aprovaram a reforma e, destacaram que, agora o espaço atrai mais atenção, tendo em vista que demonstra mais zelo para com os ambientes históricos, culturais e artísticos da cidade.

A Prefeitura de Porto Velho informa que o monumento “Índio de Ferro” é uma obra do artista plástico e engenheiro, Júlio Carvalho. A última restauração aconteceu há cinco anos quando, à época, também havia sido contemplado outros monumentos artísticos, como o “Mural dos Pioneiros” e o “Painel dos Imigrantes”.

Comdecom