Capital

Prefeitura da capital capacita servidores para o processo digital nas escolas do Município

Servidores públicos municipais de mais de 40 escolas de Porto Velho participaram de um curso de capacitação sobre o e-Cidade, uma plataforma livre, desenvolvida pelo Ministério do Planejamento, voltada para a informatização da gestão nos municípios brasileiros.

O treinamento, oferecido pela prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMI), teve a duração de uma semana e foi encerrado no último dia 17. O objetivo, segundo o coordenador municipal de tecnologia da informação, Saulo Nascimento, é capacitar os servidores para que a gestão na educação se torne mais eficiente.

Semed

“Para o município, o e-Cidade traz vantagens na economicidade e transparência. Para o cidadão, o resultado é a praticidade e a comodidade”, explica, acrescentando que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi a primeira a adotar o e-Cidade, acabando com as filas na época de matrículas. “De casa, do celular ou de qualquer computador com internet, o cidadão pode consultar vagas e fazer matrícula do filho”, salientou.

Segundo o coordenador, o próximo passo é padronizar o cardápio de merendas, controlar a frequência dos alunos e professores e disponibilizar na internet as notas e o histórico do aluno. “Primeiro, foi feito treinamento para uma equipe de multiplicadores da Semed, que funcionará como um call center para atender as demandas de diretores e professores das escolas públicas municipais”.

O segundo passo, de acordo com Saulo Nascimento, foi o treinamento do secretário das escolas. “Eles vão estar habilitados para trabalhar com a documentação do aluno, toda digital”, acentuou, destacando que o objetivo é acabar com a documentação em papel, gerando arquivos virtuais.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios