Capital Rondônia

Prefeitura da capital inicia reforma do ‘Índio de Ferro’, na BR-364

Comdecom

Últimas restaurações de monumentos na capital foram em 2015, quando o “Mural dos Pioneiros”, “Abraço de Ferro” e “Painel dos Imigrantes” receberam as melhorias

A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Recursos Logísticos e Patrimoniais (DRLP), ligado a Secretaria de Administração (Semad), iniciou nesta semana o trabalho de reforma do monumento “Índio de Ferro”, instalado na BR-364 sentido Cuiabá, no retorno para o bairro Ulysses Guimarães. O local será contemplado com pintura e restauração da base em concreto.

O recurso aplicado é de origem dos cofres da municipalidade e atende determinação do prefeito Hildon Chaves, quanto ao resgate da memória de Porto Velho. “Temos trabalhado desde o início da atual gestão com afinco, perseverança e muita garra para que a preservação da história de Porto Velho e de sua identidade cultural não se perca com o passar dos anos”, disse Alexey da Cunha Oliveira, secretário da Semad.

Para executar a reforma, a Secretaria Geral de Governo (SGG) intermediou os trâmites para o trabalho de manutenção. Para tal, foi montado um grupo de servidores que aplicam os recursos e a mão-de-obra através do DRLP. Segundo a Prefeitura, o monumento “Índio de Ferro” é uma obra do artista plástico e engenheiro Júlio Carvalho.

REGISTROS

Os últimos trabalhos de restauração de monumentos na capital rondoniense foram em 2015, à época, outros três foram contemplados, sendo: “Mural dos Pioneiros”, “Abraço de Ferro” e “Painel dos Imigrantes”.

Comdecom