Interior

Prefeitura de Ariquemes protocola junto ao Sitmar propostas para servidores municipais

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Ariquemes protocolou sua proposta em relação à Pauta de Reivindicações, que já vinha sendo cobrada desde o início do ano pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Região (Sitmar).

A proposta ora encaminhada pelo prefeito Thiago Flores, trata da reposição salarial geral para os servidores, a partir de 1º de janeiro de 2019, ainda sem estabelecer o índice.

A proposta aborda também a correção do vencimento inicial da tabela de cargos que estão abaixo do salário mínimo nacional, atualizando para o novo valor do salário mínimo nacional de 2019, que será no valor de R$ 998,00. Para regulamentar esta demanda dos servidores, a Prefeitura encaminhará o Projeto de Lei ainda no mês de agosto deste ano, para que a Lei entre em vigor em 1º de janeiro de 2019.

Essa adequação de salários de servidores que ganham menos de um salário mínimo beneficiará cargos como agentes de serviço, agentes de gestão pública, agentes de vigilância, assistentes de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de serviço escolar e agentes de gestão escolar.

O Sitmar informa também, que para saber o novo salário base à partir de 1º de Janeiro de 2019, os servidores deverão atualizar a tabela no vencimento inicial com o valor de R$ 998,00 com as progressões na vertical e na horizontal.

Céu Mídia
Comunicação e Marketing

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios