Interior Rondônia

Prefeitura de Ji-Paraná distribui máscaras para população de baixa renda

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está confeccionando e distribuindo máscaras para as famílias em situação de vulnerabilidade social e para as pessoas que estão em situação de rua na cidade.

As máscaras são confeccionadas pela equipe que trabalha no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município. A equipe já produziu mais 3.600 unidades de máscaras que foram distribuídas junto com as cestas de alimentos que são entregues todas as semanas pela Semas.

onforme explicou a Secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, além das máscaras que foram produzidas pelo CRAS, a Prefeitura também está distribuindo máscaras que foram doadas por outras entidades da sociedade civil, MP/RO, pelo Governo do Estado, através da Seas (Secretaria de Estado de Assistência Social) um total 4.450. Somadas às máscaras doadas por outras entidades, a Semas já distribuiu mais de 8 mil máscaras nos últimos meses.

A máscara se tornou uma das principais aliadas no combate a disseminação do coronavírus, por ser essencial para proteção das pessoas. Por isso, desde o início de março, estamos com este trabalho sendo realizado pelas equipes dos Cras, atendendo as famílias e as pessoas em situação de rua”, ressaltou Sônia.

Secretária ressaltou que as pessoas que possuem dificuldades para comprar ou confeccionar suas máscaras, também podem receber máscaras, basta se dirigir a qualquer uma das unidades dos Cras em Ji-Paraná ou procurar a sede da Semas.

Assessoria