Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições na Chamada Escolar

Comdecom

Para mais informações, ligue (69) 3901-3315/ 98473-6447/98432-0040 ou pelo e-mail diaied.semed@portovelho.ro.gov.br

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta terça-feira (1º), a Chamada Escolar para o ano letivo de 2021, para o ingresso de novos alunos nas escolas urbanas da capital. Todo o processo tem a coordenação do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), por meio da Divisão de Avaliação e Indicadores Educacionais (DIAIED).

De acordo com o secretário da Semed, Márcio Felix, são mais de 8.300 vagas previstas para a educação infantil (creche II e II, pré I e II) e ensino fundamental (1º ao 5º ano).

“Estamos trabalhando com o objetivo de cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), nº 9.394/96, Art. 5º §1º e §2º que trata do recenseamento e chamada pública da população em idade escolar”, disse.

Félix lembra que, conforme o edital, terão acesso prioritário as vagas, de acordo com a disponibilidade nas unidades escolares, os estudantes caracterizados PcD (Pessoa com Deficiência), famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, proximidade da residência do responsável legal e estudante com irmão (ã) já matriculado na unidade escolar.

INSCRIÇÕES

Segundo a Semed, as inscrições ocorrerão por meio de cadastro realizado exclusivamente pela internet, pelo site oficial da  Prefeitura: www.portovelho.ro.gov.br. O prazo encerra no próximo sábado (05). Quem não tem acesso à internet, a Semed disponibilizará 79 polos de atendimento (escolas municipais). A lista está disponível no link.

RESULTADOS

As vagas preenchidas na Chamada Escolar serão divulgadas no site da Prefeitura no dia 14 de dezembro, sendo necessário o número do protocolo gerado após a finalização da inscrição para a consulta.

SERVIÇO

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (69) 3901-3315/ 98473-6447/98432-0040 ou pelo e-mail diaied.semed@portovelho.ro.gov.br.

SEMED

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...