Capital Destaques

Prefeitura de Porto Velho lança app para consulta médica online

A Prefeitura de Porto Velho lançou nesta terça-feira (09) o aplicativo “Atende em Casa – Covid-19”, com a finalidades de atender e auxiliar pacientes que necessitam de uma avaliação médica ou até mesmo orientação sobre os sintomas ocasionados pelo coronavírus.

O horário de funcionamento é das em Casa funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

O paciente deve realizar um cadastro simples, com as informações pessoais (nome completo, CPF, idade e telefone), além de responder a um questionário sobre os sintomas que está sentindo.

Acesse aqui.

A plataforma está disponível, inclusive no Play Store, para utilização através de qualquer dispositivo com acesso à internet. De acordo com o gerente da Divisão Regulação, Kaio Henrique Queiroz, cinco profissionais médicos exclusivos e um técnico de suporte atuam na ferramenta fazendo orientação a distância. “Os profissionais estão sendo constantemente capacitados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para melhor atender aos pacientes por meio digital”. Ele acrescenta que, ”a partir de agora o paciente tem duas alternativas, ligar no call center (0800-647-5225) ou pelo app”.