Prefeitura de Porto Velho realiza desobstrução das ‘bocas de lobo’ | O Rondoniense %
Capital Rondônia

Prefeitura de Porto Velho realiza desobstrução das ‘bocas de lobo’

Above

Equipes da Prefeitura de Porto Velho trabalham firme na desobstrução de caixas coletoras, também conhecidas como ‘bocas de lobo’, com objetivo de minimizar os pontos de alagamentos pela cidade, conforme orientações do prefeito Hildon Chaves. A ação é realizada por servidores da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), com auxílio do caminhão denominado por eles de ‘tatuzão’.

Na segunda-feira, por exemplo (27/01), uma equipe de garis desobstruiu a ‘boca de lobo’ que fica na avenida 7 de Setembro com a travessa Guaporé, no bairro Agenor de Carvalho, zona Leste. Na terça, ação semelhante aconteceu na avenida Guaporé, entre as ruas Raimundo Cantuária e Alexandre Guimarães, no mesmo bairro.

Em ambos os casos foi utilizado o ‘tatuzão”, que entre outros equipamentos, possui um mecanismo de alta pressão para lançar jatos de água e facilitar a desentupimento das caixas coletoras, muitas vezes causado pelo acúmulo de barro e lixo jogados na rua, os quais são arrastados pela chuva.

As caixas coletoras ou ‘bocas de lobo’, como geralmente são conhecidas pela população, são aberturas construídas nas laterais das vias públicas para captar as águas pluviais que escoam pela rede de drenagem.

Limpeza

Ainda por meio da Semusb, a Prefeitura mantém várias equipes fazendo a limpeza da cidade, executando serviços de roço, rastelagem, capina, varrição, raspagem e recolhimento de materiais inservíveis (lixos e entulhos), entre outros.

E foi o que também aconteceu na terça-feira, quando uma equipe de 10 garis limpou o entorno da escola 12 de Outubro, na rua América do Norte, bairro Três Marias, setor Leste de Porto Velho.

  • Fonte: Comdecom
Below