Capital Destaques

Prefeitura de Porto Velho vai receber o Certificado de Qualidade em Transparência Pública

Comdecom

A Prefeitura de Porto Velho, na atual gestão, eleva mais uma vez o índice de transparência de suas ações em benefício da população, que agora chega a 97,26%. Essa nota foi dada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), após realizar auditoria no Portal da Transparência Municipal. Na avaliação anterior, o índice era de 94,94%.

Essa avaliação positiva demonstra que a administração municipal prima pela transparência, por uma gestão coesa e pelo cuidado com o erário público. Também significa que todos os atos da gestão vêm sendo acompanhados pelos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público de Contas, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas (TCE/RO).

É importante ressaltar que em 2016, o índice de transparência municipal era de apenas 64,85%. A partir de ações conjuntas entre a Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria Geral de Governo (SGG), Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa (CMTI) e unidades da administração, foi possível ampliar a transparência das ações municipais.

Com o resultado dessa nova auditoria do TCE, Porto Velho vai receber o Certificado de Qualidade em Transparência Pública.

Reprodução