Capital

Prefeitura e IFRO se unem e ofertam cursos para a comunidade

ORondoniense Prefeitura e IFRO se unem e ofertam cursos para a comunidade
ORondoniense Prefeitura e IFRO se unem e ofertam cursos para a comunidade
Above

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da adjunta da Secretaria Municipal da Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, reuniu-se, na terça-feira (26/2), com o reitor do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Uberlando Tiburtino Leite.

A secretária adjunta agradeceu pela parceria do Ifro com o Município, que possibilitou a realização de cursos de informática avançada para jovens carentes. Ana Maria também articulou novos projetos, com o mesmo objetivo, agora para oferecer cursos para a comunidade em geral.

O reitor do instituto fez um breve relato sobre o que é o Ifro e seus objetivos e o que tem para ofertar, em termos de cursos, para firmar parcerias e oferecer para a comunidade, principalmente no segmento de qualificação profissional e elevação de escolaridade, no bloco denominado ‘Formação Inicial e Continuada’, visando capacitação para o mercado de trabalho. Inclusive com a possibilidade de ofertar vários cursos na modalidade a distância.

A secretária adjunta da Semasf foi objetiva em explicar que o interesse da prefeitura são cursos que possam ser oferecidos às mulheres, jovens, crianças e idosos. Ficou acordado, com a pró-reitora de Extensão do Ifro, professora Gorete Reis, que a prefeitura vai identificar a demanda e que tipo de curso será oferecido. Ao Ifro caberá a responsabilidade de ministrar o curso.

“Acreditamos que essa parceria vai ajudar muito para facilitar o acesso de várias pessoas ao mercado de trabalho”, disse Ana Maria Negreiros.

Comdecom

O Rondoniense
Below