CapitalCultura

Prefeitura e Sebrae capacitam pequenos empreendedores

Com objetivo de capacitar os pequenos empreendedores e fortalecer a economia no município de Porto Velho, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae/RO, lançou na tarde desta terça-feira, 19, o Programa Porto Velho Empreende. O evento aconteceu no Teatro Banzeiros.

“Estamos dando oportunidade a todos os empreendedores – feirantes, pequenos empresários dos mercados municipais, da Praça Aluízio Ferreira, Centro Gastronômico, os artesãos, independente se ocupam espaços públicos ou não. Essa é uma forma de fortalecer o pequeno empreendedor, para que possam trabalhar seu produto com qualidade e agregar o melhor preço na sua mercadoria”, declarou Júlio César Siqueira, secretário Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

Analista do Sebrae, Telmo Neves, explicou que foi montado um programa com duas palestras e cinco oficinas. “Uma palestra é sobre empreendedorismo e a outra sobre modelos de negócios para eles se estruturarem melhor. As oficinas são de temas diversos, como manuseio de alimentos, comunicação com as mídias digitais, na área de vendas, atendimento e finanças. O objetivo é qualificar cada vez mais a gestão do negócio de cada um”, informou Neves.

Crédito

Siqueira acrescentou que além da capacitação, a Prefeitura vai intermediar linhas de crédito com vários bancos para que os empreendedores possam melhorar e ampliar seus negócios. Disse também que o evento foi idealizado após estudos sobre a quantidade de empreendedores, áreas em que eles trabalham e quais produtos comercializam.

Oficinas

18 de agosto – Manuseando os alimentos de forma certa

18 de setembro – As redes sociais ajudando sua empresa

18 de outubro – O que você faz com o dinheiro da sua empresa?

18 de novembro – Sua empresa precisa crescer

18 de dezembro – Seu cliente está satisfeito?

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios