Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Prefeitura esclarece sobre novas linhas de ônibus

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte está fazendo alguns esclarecimentos a respeito da alteração nos trajetos das linhas do transporte urbano. O novo sistema, chamado artero-coletor, permite mais agilidade nos trajetos, vez que a integração permite o aumento da frequência dos veículos e mais possibilidade de conexões entre as linhas.

O usuário que antes aguardava na parada de ônibus em média uma hora para embarcar em sua linha, com a integração terá mais ofertas de viagens, pois a frequência e a quantidade de veículos aumentam, logo, o tempo de espera reduzirá significativamente.

Além disso, o usuário que saía da Zona Sul, em direção a Zona Leste, precisava ir até a Praça Marechal Rondon para poder embarcar em outra linha para seu destino. Com o novo sistema, é possível efetuar mais de 100 conexões entre as linhas coletoras, radiais e arteriais, fazendo com que o usuário chegue muito mais rápido ao seu destino.

A integração é feita dentro do próprio ônibus, sem a necessidade de ir para um local específico, gerando maior mobilidade e flexibilidade de locomoção nos deslocamentos. Para isso é necessário o cartão COM CARD, que permite que os usuários façam a integração pagando apenas uma passagem, desde que respeitado o tempo limite de 90 minutos entre deslocamentos, e somente um sentido, de ida ou de volta.

Para saber mais sobre os trajetos, horários e mapas das linhas, os usuários podem acessar site da Secretaria https://semtran.portovelho.ro.gov.br/, ou baixar o aplicativo Cittamobi, disponível para Android e IOS.

O aplicativo oferece todas as informações necessárias aos passageiros, tais como acesso às linhas disponíveis para chegar ao seu destino, previsão de chegada dos ônibus, tempo de viagem e também aos itinerários das linhas dos ônibus.

COMDECOM

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...