Capital

Prefeitura implanta novos abrigos nas principais avenidas de Porto Velho

Above

Já foram instalados 50 abrigos, no total de 300 nas principais vias da cidades.

“Ao longo de mais de 25 anos, Porto Velho tinha apenas 329 abrigos em paradas de ônibus, e diante da orientação do prefeito Hildon Chaves em investir na infraestrutura de transporte público, será dobrado o total de abrigos, com a implantação de mais 300 novos e ainda serão reformados mais 150 abrigos que estavam oferecendo risco à população, trazendo maior comodidade aos usuários do transporte coletivo e preservando preciosos recursos públicos”, disse o secretário da Semtran, Nilton Kisner, ao falar das novas paradas de ônibus.

Ainda segundo Kisner, “está aberta a licitação do transporte coletivo e as empresas terão até 1• de dezembro para envio de propostas, recebendo melhor pontuação as que tiverem melhor qualidade no serviço e tarifa mais barata para os usuários”.

Salienta-se que este trabalho divide-se em 5 etapas, sendo elas: 1-construção da base (fundação); 2- Instalação do abrigo; 3- Instalação dos bancos; 4- Plotagem com informações do transporte público; 5- instalação de iluminação. O trabalho está sendo executado por equipe própria da Semtran juntamente com trabalho social de reeducandos.

Já foram instalados nas seguintes vias: Avenidas Calama, José Vieira Caúla, Raimundo Cantuária, Campos Sales, Jatuarana, Farquar, Marechal Deodoro, Imigrantes. Além destas, serão instalados ainda nas seguintes localidades: rua Petrolina, União, Vila Mariana, Andreia, Ananias Ferreira de Andrade, entre outras.

Below