Connect with us

Hi, what are you looking for?

Interior

Prefeitura inaugura a reforma do Hospital Municipal de Ariquemes

Unidade hospitalar fornecerá um aumento da oferta de leitos clínicos para os tratamentos de casos da Covid-19 na cidade.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), inaugurou na tarde de sexta-feira (18), a reforma do Hospital Municipal de Ariquemes, que está localizado na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional. A obra, que está com quase 90% concluída, teve a inauguração antecipada visando o aumento da oferta de leitos clínicos no tratamento de casos da Covid-19, no município.

“É a realização de um sonho! Estamos entregando a Ala 1 e Ala 2, de um total de três alas, aonde nós vamos trabalhar com a parte de internação. Num primeiro momento, nós priorizaremos os atendimentos de Covid-19, devido ao aumento dos casos na nossa cidade. Monitoraremos a situação pelos próximos quinze dias, se os casos diminuírem, podemos então ativar o hospital com obstetrícia, pronto socorro e os demais serviços.” Explicou o Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 3 milhões na obra de reforma completa do complexo hospitalar, que está sendo realizada pela empresa vencedora da licitação, a AC Construções e Terraplanagem Eireli. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do ex-senador Ivo Cassol.

De acordo com a SEMSAU, a unidade possui 90 leitos, mas inicialmente, serão disponibilizados de forma imediata, um total 15 leitos, podendo ser ampliado a quantidade conforme a necessidade.

DESCRIÇÃO DO COMPLEXO HOSPITALAR REFORMADO

A unidade hospitalar está constituída em três blocos, sendo que, foram inaugurados os blocos 1 e 2, que estão assim distribuídos:

O ‘Bloco 1’ possui duas recepções, enfermarias 1 a 3, posto de enfermagem, isolamentos, brinquedoteca, berçário e área de imagens com um consultório. O ‘Bloco 2’ consiste em sala de administração, pronto socorro, isolamento, enfermarias 4 a 11, farmácia, posto de enfermagem e DML.

Já o ‘Bloco 3’ que ainda está sendo finalizado é constituído por recepção do laboratório, administração, lavanderia, laboratórios, estar enfermagem e médico, centro de esterilização e centro cirúrgico. A expectativa da SEMSAU é que toda a obra seja concluída até março de 2021.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...