Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Interior

Prefeitura inaugura a reforma do Hospital Municipal de Ariquemes

Unidade hospitalar fornecerá um aumento da oferta de leitos clínicos para os tratamentos de casos da Covid-19 na cidade.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), inaugurou na tarde de sexta-feira (18), a reforma do Hospital Municipal de Ariquemes, que está localizado na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional. A obra, que está com quase 90% concluída, teve a inauguração antecipada visando o aumento da oferta de leitos clínicos no tratamento de casos da Covid-19, no município.

“É a realização de um sonho! Estamos entregando a Ala 1 e Ala 2, de um total de três alas, aonde nós vamos trabalhar com a parte de internação. Num primeiro momento, nós priorizaremos os atendimentos de Covid-19, devido ao aumento dos casos na nossa cidade. Monitoraremos a situação pelos próximos quinze dias, se os casos diminuírem, podemos então ativar o hospital com obstetrícia, pronto socorro e os demais serviços.” Explicou o Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 3 milhões na obra de reforma completa do complexo hospitalar, que está sendo realizada pela empresa vencedora da licitação, a AC Construções e Terraplanagem Eireli. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do ex-senador Ivo Cassol.

De acordo com a SEMSAU, a unidade possui 90 leitos, mas inicialmente, serão disponibilizados de forma imediata, um total 15 leitos, podendo ser ampliado a quantidade conforme a necessidade.

DESCRIÇÃO DO COMPLEXO HOSPITALAR REFORMADO

A unidade hospitalar está constituída em três blocos, sendo que, foram inaugurados os blocos 1 e 2, que estão assim distribuídos:

O ‘Bloco 1’ possui duas recepções, enfermarias 1 a 3, posto de enfermagem, isolamentos, brinquedoteca, berçário e área de imagens com um consultório. O ‘Bloco 2’ consiste em sala de administração, pronto socorro, isolamento, enfermarias 4 a 11, farmácia, posto de enfermagem e DML.

Já o ‘Bloco 3’ que ainda está sendo finalizado é constituído por recepção do laboratório, administração, lavanderia, laboratórios, estar enfermagem e médico, centro de esterilização e centro cirúrgico. A expectativa da SEMSAU é que toda a obra seja concluída até março de 2021.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...