Capital

Prefeitura inicia programa que distribuirá 50 mil mudas de árvores a pequenos produtores rurais

Teve início, na manhã desta quinta-feira (7/2), mais uma etapa do Programa Cidade Mais Verde, no Viveiro Municipal de Porto Velho, localizado no Parque Natural. O projeto vai distribuir, aos pequenos produtores rurais, 50 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, para recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP).

Através desse projeto, os produtores poderão reflorestar seus lotes, o que é uma exigência a partir do Cadastro Ambiental Rural (Car). “Iniciamos hoje (quinta-feira) um programa de distribuição de 50 mil mudas de árvores, para que nossos pequenos agricultores possam recuperar as áreas degradadas e, assim, legalizar a produção.

Porto Velho, infelizmente, é uma capital Amazonônica que não tem árvores. O compromisso que assumimos com a população é de começar a reverter este quadro”, disse o prefeito Hildon Chaves, durante a solenidade.

Hildon pediu apoio da população para preservar as árvores e tornar a capital ainda mais arborizada e bonita. “Estas árvores, em breve, estarão na nossa cidade. Então, quando você se deparar com uma árvore recém plantada, ajude a cuidar dela, assim estaremos melhorando e embelezando a nossa Capital”, acentuou.

O programa

De acordo com o subsecretário Robson Damasceno, da Sema, os proprietários rurais têm a obrigação de fazer um programa de recuperação de áreas degradadas. Essa distribuição de árvores frutíferas vai fomentar também a agricultura familiar, podendo gerar novas rendas e potencializar as culturas dos produtores rurais.

Ainda de acordo com o subsecretário, todos os produtores que já fizeram a recuperação de áreas degradadas, em seus respectivos lotes, terão direito a buscar recursos para incrementar a produção. Aqueles que não conseguirem fazer a recuperação das áreas degradadas terão prejuízo, pois não conseguirão financiamento bancário.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios