Capital Rondônia

Prefeitura realizou a 11ª Festa da Melancia de Nazaré

Above

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, foi realizada no último sábado (17), a 11ª edição da Festa da Melancia na comunidade de Nazaré, localizada no Baixo Madeira. Assessores do gabinete do prefeito, da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Básicos (Semusb) e voluntários, estiveram realizando diversos trabalhos na comunidade desde o domingo (11), onde foi realizada a pintura e manutenção da central de ar no posto Marília Nobre da Silva, roço e limpeza de escolas e balneário, produção de três poços, paisagismo, plantação de Ipês, além de cursos de compostagem e horta caseira.

O trabalho em conjunto foi responsável para a melhoria da qualidade de vida da comunidade para a festa. Todo o trabalho de paisagismo e decoração foi realizado usando materiais recicláveis, como latas de leite, refrigerantes, bambu, pneus e garrafas pet, que foram recolhidos junto com os moradores na própria comunidade.

Durante o sábado (17), cerca de 2.500 pessoas participaram da 11° Festa da Melancia, onde aconteceu o concurso do maior comedor de melancia, quem conseguiu carregar o maior peso da fruta e a melancia mais pesada por categoria.

Ao todo 130 famílias participaram da festividade, a comunidade de Nazaré é a maior produtora de melancia do estado de Rondônia, além das premiações, foi realizado o concurso de rainha e princesa da festa.

Below