Interior Rondônia

Prefeitura recebe doação de 140 litros de álcool em gel da UNIR campus Ariquemes

Assessoria

Unidade do produto para desinfecção pessoal, no combate ao contágio da Covid-19, será utilizado por servidores e usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), recebeu na última segunda-feira (20), a doação de 140 litros de álcool em gel 70%, produzido pela UNIR campus Ariquemes. O material utilizado para a higienização pessoal como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) será destinado aos servidores e usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município.

Conforme o diretor da produção, Professor Dr. Humberto Takeda, toda a fabricação do álcool em gel produzido pela universidade teve cunho social.

“Essa produção, iniciou-se com uma ação do vice-reitor, Professor Juliano Seidaro, onde então, ele mobilizou todos os campos para que pudessem fazer o álcool em gel. A aquisição dos insumos para a fabricação foi de orçamento próprio da UNIR, sendo que cada campus teve um quantitativo produzido, e nós aqui em Ariquemes produzimos cerca de 220 litros de álcool em gel, obedecendo as regras da ANVISA e Farmacopeia Brasileira. Parte dessa produção foi doada aos nossos acadêmicos que passam por situações de vulnerabilidade social e econômica.” Detalhou.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Graeff, agradeceu a parceria da universidade e disse que o produto será utilizado para desinfecção de servidores e usuários do sistema municipal de saúde. “Agradecemos por essa importantíssima contribuição da universidade. Todas as unidades de saúde de Ariquemes serão abastecidas com esse álcool.” Disse Graeff.

Assessoria