Capital Destaques Segurança

Prefeitura divulga nota sobre furto de combustível em Subsecretaria cometido por servidores

A Prefeitura de Porto Velho divulgou na sexta-feira (13) nota de esclarecimento a respeito de um furto de combustível que vinha ocorrendo na SEMA (Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente), e de acordo com a prefeitura a suspeita sobre os próprios servidores ocorreu através de um monitoramento da SGP (Superintendência de Gastos Públicos) com o Gabinete Militar.

O monitoramento acabou identificando uma máquina com defeito sendo abastecida regularmente mesmo não estando em funcionamento, o que logo levantou suspeita. Segundo a nota o desvio praticado pelos servidores da própria SEMA foi de um total de 200 litros.

A polícia militar foi acionada para as providência legais e acabou realizando um flagrante, quando encontrou na casa de um servidor cerca d 150 litros de combustível. O suspeito disse, no entanto, que seria utilizado em um trator da prefeitura.

CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

 

A Prefeitura de Porto Velho identificou na tarde desta sexta-feira (13), o furto de combustível na Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Os suspeitos são servidores da própria subsecretaria.

A suspeita iniciou-se através de um monitoramento conjunto da Superintendência de Gastos Públicos (SGP) com o Gabinete Militar para acompanhamento do abastecimento do maquinário da prefeitura. Por meio deste monitoramento, foi identificado que uma máquina com defeito estava sendo abastecida regularmente mesmo não estando em atividade. Na ocasião o desvio de combustível foi de 200 litros.

Constatada a prática irregular, a prefeitura acionou a Polícia Militar para que fossem tomadas as devidas providências legais. No flagrante a PM encontrou cerca de 150 litros na casa do servidor, que afirmou ter utilizado o restante para abastecer um trator de propriedade da própria Prefeitura.

Comdecom

 

O Rondoniense (Marcos Souza)