Capital Rondônia

Prefeitura suspende também os projetos Viver Ativo e Viva Bem, por 30 dias

Mesmo sem casos confirmados em Porto Velho, a medida visa a não exposição de grupos da terceira idade ao coronavírus.

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), informou na manhã desta segunda-feira (16) a suspensão do projeto Viver Ativo e Viva Bem, pelo período de 30 dias, com o objetivo de assegurar aos públicos participantes medidas para evitar a propagação do coronavírus.

Mesmo não tendo nenhum caso do coronavírus (COVID-19) confirmado em Porto Velho, a Semes, por orientação da secretária Ivonete Gomes, suspendeu as atividades dos grupos dos dois projetos, por se tratar de pessoas da terceira idade, que é o público mais vulnerável e sujeito a contrair e ter complicações devido ao vírus.

Talentos do Futuro

O projeto Talentos do Futuro, destinado a prática de esportes para as crianças em diversas modalidades, continua normalmente com as aulas, pois cada turma possui um número de até 20 crianças, assim não acontecendo aglomerações. Ainda durante as aulas, os pequenos serão conscientizadas quanto as medidas de prevenção do vírus e será feita higienização e distribuição de álcool em gel.

Comdecom