Capital Destaques

Prefeitura suspende vacinação de idosos devido aglomeração no Porto Velho Shopping

A vacinação que estava ocorrendo nesta quinta-feira (02), no Porto Velho foi suspensa devido a grande aglomeração de pessoas, gerando inclusive, congestionamento nas vias que dão acesso ao local.

Segundo a Prefeitura, a imunização vai acontecer nas UBS. Veja:

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comunica que a vacinação para idosos com idade acima de 60 anos, que aconteceria nesta sexta-feira (3) no Porto Velho Shopping, foi suspensa.

A mudança de estratégia precisou ser feita em razão da grande aglomeração de pessoas a pé que formaram longas filas na parte externa do local de vacinação. Este não foi o público convocado neste momento.

A partir de sexta-feira (3) os idosos com idade acima de 60 anos serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas de suas residências.

A prefeitura informa ainda que a vacinação no sistema drive thru tem como objetivo a preservação da saúde e da vida das pessoas, principalmente dos idosos, evitando que estes sejam expostos ao novo Coronavírus.

Momentos antes de ocorrer a suspensão da vacinação no Porto Velho Shopping, o advogado Breno Mendes fez uma LIVE mostrando a aglomeração de pessoas no local. Confira:

ABSURDO COMO TRATAM NOSSOS IDOSOS

Publicado por Breno Mendes em Quinta-feira, 2 de abril de 2020