Capital Destaques

Prefeitura suspende visitas a Parques e atendimento em Bibliotecas

A Prefeitura de Porto Velho anunciou nesta quarta-feira (18), a suspensão de alguns atendimentos.

A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), comunicou a suspensão de alguns atendimentos ao público como visitação aos Parques e o  cadastramento de castração de animais.

Portanto, a partir desta quarta-feira (18), o Parque Natural (antigo parque Ecológico) e o Parque Adelino da Silva (antigo Parque Circuito), estarão  temporariamente fechados. a partir desta quarta-feira.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Integração (Semi), o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas para combater o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

“Pedimos paciência por parte da nossa população e informamos que aproveitaremos esse fechamento ao público para realizar uma pequena reforma na recepção e portão de acesso e ainda serviços na parte elétrica e hidráulica no Parque Natural. A previsão é que em 15 dias retornemos com as atividades, mas caso haja necessidade de estender o prazo de restrição, a esses espaços, informaremos previamente à população”, relatou Álvaro Mendonça, secretário da Semi.

O secretário também informou que foram suspensos os atendimentos presenciais para as pessoas que queiram realizar a castração animal, entretanto, o serviço continuará por meio do telefone 98473 3320. Quando forem convocados para receber a guia de encaminhamento ao procedimento, o Departamento responsável fará de forma limitada para evitar aglomeração.

“É um momento de cautela e queremos preservar nossos servidores como também à população”, destacou o secretário.

Bibliotecas

A Prefeitura de Porto Velho também comunicou a suspensão de atendimento nas bibliotecas Francisco Meireles e Viveiro das Letras  devido o plano de contingência contra o risco de proliferação do coronavírus. As Bibliotecas manterão somente os serviços internos durante o período de 17 até 30 de março. As ações são para evitar aglomerações.

As Diretorias das bibliotecas informaram que os atendimentos podem ser normalizados no dia 31 de março, caso seja suspenso o período de contingência vigente. As devoluções e renovações dos livros serão notificadas pelo próprio usuário através do telefone 3901-3030, no horário comercial, para quem tiver com livros da Biblioteca Francisco Meireles.

Para quem tem livros e renovações da Biblioteca Viveiros das Letras, as informações são através do e-mail: bibliotecaviveirodasletras1@gmail.com. Leitores que estão com livros não ficarão prejudicados.

Essa decisão foi tomada pelas diretorias das bibliotecas para resguardar a saúde dos servidores e seus familiares e evitar a propagação do Coronavírus. Por se tratar de órgãos públicos, e para atender orientações do próprio Ministério da Saúde, a melhor solução foi dispensar as pessoas do grupo de risco, conforme o plano de contingência da Semed.

Contatos para os usuários:

Biblioteca Francisco Meireles – 3901-3030 (horário comercial)
Biblioteca Viveiro das Letras – bibliotecaviveirodasletras1@gmail.com