Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Prefeitura vai vacinar profissionais de saúde que atuam em unidades médico-hospitalares que atendem Covid-19

Dando continuidade ao Plano de Imunização, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai vacinar, nesta quarta, quinta e sexta-feira (3, 4 e 5 de fevereiro), os profissionais de saúde em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem Covid-19. A ação será realizada no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra) das 9h às 16h.

A meta da Semusa é imunizar mais 2.500 profissionais de saúde, grupo que integra a primeira fase do plano de vacinação do Ministério da Saúde. Serão disponibilizadas 830 doses da vacina CoronaVac em cada dia da ação, com distribuição de senha por ordem de chegada. É necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e um documento comprobatório da atuação profissional (será aceito escala ou declaração de serviço). As unidades encaminharam relação de seus profissionais para auxiliar e nortear a atuação da equipe de imunização.

A Semusa ressalta que o profissional que não conseguir receber o imunizante neste momento, será contemplado conforme o município receber novas doses de vacina.

Alteração no horário de vacinação dos idosos

Para evitar que os idosos de 80 anos para cima cheguem muito cedo nos 06 pontos de vacinação, a Semusa alterou o horário para início da imunização, que passa a ser às 9h. Neste primeiro dia da campanha, foram registradas algumas filas de idosos que compareceram muito cedo no local agendado.

A Semusa ressalta que não é necessário chegar antes da abertura dos portões, pois há vacina suficiente para atender todo esse público, em torno de 3.500 idosos. “Aqueles que já agendaram podem chegar a partir da 9h. Temos cadeiras nas escolas para que aguardem sentados, de forma confortável. Essas cadeiras estão posicionadas obedecendo o distanciamento necessário”, explica a secretária da Semusa Eliana Pasini.

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 80 anos acima continua sendo feito através dos telefones 3224-8071, 3901-2822, 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, e também pelo site imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.

Vacina de Oxford/Astrazeneca

Os idosos estão sendo imunizados com a vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz que determina um intervalo de 12 semanas para a administração da segunda dose. Esta é uma recomendação da Anvisa e Ministério da Saúde, publicada no Segundo Informa Técnico de 23 de janeiro de 2021.

Superintendência Municipal de Comunicação – SMC

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...